12 de junho de 2009

* Música

Boa noite,

hoje eu vim falar das diferentes emoções que sentimos com algumas músicas.
A ideia de escrever esse post me ocorreu agora, depois de vários depoimentos informais coletados entre ontem e hoje.
Quinta-feira, véspera do dia dos namorados, fui com duas amigas minhas para o Girassol. Tinha muito tempo que não saia com elas de fato, e também estava seca pra dançar forró.
Em uma hora onde nós três estávamos paradas conversando, uma vira e fala: "Ah nem, mas tinha que tocar justamente essa música?" e eu pergunto: "Nossa, eu adoro essa música, qual o problema com ela?" e ela responde: "É que juntamente com ela, vem lembranças que eu custo a apagar."
É um pouco engraçado ver como que uma coisa que, antigamente, nos trazia uma paz de espírito enorme e nos fazia esboçar um sorriso singelo, agora nos envolve com uma tristeza um tanto incontrolável. Engraçado ver como uma música pode representar muito ou tão pouco para alguém. E como esses opostos são imediatos...


Hoje quando liguei o computador, abri o winamp e coloquei no shuffle todas as músicas que tenho no meu pc. A primeira eu escolhi, a segunda que tocou aleatoriamente foi Victor e Leo - Fada. Quase chorei, rs. Pleno dia dos namorados, tinha logo que tocar a música do namoro mais não acabado que eu tive? Principalmente porque falei com ele hoje. Dei uma risadinha e logo troquei para uma baladinha mais animada.
A maioria dos meus amigos sabe, que minhas agendas são pseudo-diários onde rubrico alguns acontecimentos notáveis dos quais quero me lembrar quando estiver mais velha. Lembro que na época escrevi a letra inteira da tal música em minha agenda. Inclusive foi até numa folha diferente, para dar mais destaque.

Música pra mim, hoje, passou a ser sinonimo de saudade. Sinonimo de esperança de nunca esquecer os bons e breves momentos perpetuados por essa melodia. Algumas músicas nos fazem lembrar de alguns momentos com mais carinho, já outras... em maioria ficamos com vontade ou de matar o Dj, ou de quebrar o computador.
Mas para esse dia, seria injustiça escolher apenas uma música. Seria no mínimo de bom tom escolher a dedo uma trilha sonora.


Como o dia é romântico, vale escolher talvez uma das músicas que mais marcou os meus momentos enamorados.

"A gente se fala no olhar, é agua de chuva no mar
Caminha pro mesmo lugar, sem pressa, sem medo de errar
É tão bonito, é tão bonito o nosso amor
A gente tem tanto querer, faz até a terra tremer
A luz que reluz meu viver, o sol do meu amanhecer
É você, é você meu bem querer."
Diogo Nogueira.


Felicidade a todos os namorados.

Nina.

3 comentários:

  1. Uma vez um grande amigo meu me disse: todos param para discutir como o cinema, a televisão e a internet interferem na vida das pessoas. E a música?

    A música tem o poder de nos deixar tristes, alegres e emocionados. Tudo isso em segundos. Uma bela canção nunca sai da nossa cabeça.

    No fim, acho que amo a música e ser influenciado por ela.

    ResponderExcluir
  2. Oi prima!!!!!!! Não tinha lido esse post e amei, tudo que vc falou é muito real.
    Engraçado essa idéiua de escrever na agenda, é bem legal.......pena que eu so fazia isso quando era criancinha.......podia ter continuado, pq é interessante mesmo depois ler quando mais velha!!!!
    MIl beijokas!

    ResponderExcluir