3 de junho de 2009

* Livro: Daquilo que eu sei.


Bom dia amigos e leitores.
Como tinha dito no post passado, política é o tema no qual estou me aperfeiçoando. Tá certo que alguns amigos dizem que estou me estragando, uma vez que tenho tendência aos partidos de direita. Mas além disso não ser algo discutível, é também, outra história.

O post é apenas uma recomendação ao livro recentemente lançado por Fernando Lyra, ex - Ministro da Justiça do Brasil (1985-1986). Pesquisei um pouco sobre ele na internet, depois que o mesmo foi ao Programa do Jô falar, justamente, deste lançamento.

Achei Fernando um político super simpático (o que é algo raro, não costumo ver muita simpática neles), e o que me atraiu para essa leitura, foi o fato de ter sido escrito a versão dos fatos de acordo com sua propria vivência.

Sobre política e afins, percebi (claro, posso estar enganada) que é mais confiável ler um livro escrito por uma pessoa que viveu no meio dos assuntos, do que uma reportagem escrita por terceiros. Principalmente se a revista for aliada ao partido (ou ao próprio Chefe de Estado) que está no poder. Sem entrar muito nesse mérito, porque está no post passado.
Acho bacana também, o livro ser escrito por um político super respeitado. É uma leitura muito válida.

Como qualquer texto, não é isento. Uma vez que Fernando conta a história a partir do SEU ponto de vista. E acho que todos vão concordar quando digo que não tem como escrever um texto sobre um assunto, sem puxar o mínimo de sardinha possível para o seu lado e própria opinião.

Para meus amigos de esquerda, fica a recomendação do livro "O Chefe, por Ivo Patarra". Fala sobre a incrível atuação do nosso 'gênio político', Lula, no mensalão. Infelizmente nennhuma editora quis publicar o livro, mas está disponivel na internet para quem tiver interesse.


Beijos e boa leitura,

Nina.


2 comentários:

  1. Ei Nina!

    Bom, sobre os seus amigos acharem que vc está se estragando ao aperfeiçoar seus conhecimentos de política e ter tendência à direita, isso é bem besteira. Entendo que a política afeta e vida de todos e, se pra quase tudo temos posicionamento, é natural que escolhamos um lado nessa matéria também.

    Agora, sobre o comentário da incrível atuação do nosso gênio político, como tendente à esquerda, achei que você saberia que nosso presidente deu a recente declaração à Reuters: "nunca fui de esquerda". É algo para se pensar: como alguém que utiliza do chavão esquerdista para alcançar o poder, quando atinge seus objetivos, nega o que fez e todos continuam achando que ele é uma pessoa do bem, super sincera e verdadeira. o0

    Bom blog e continue sempre lendo!

    beijinhos, Lília

    ResponderExcluir
  2. Ai nina vc eh muitoo paciente heheh... Eu sou completamente alheia à politica e ao futebol. Todo mundo fala que eu tenho q entender de politica e me interessar pelo assunto, afinal eu voto e blá blá blá... Mas hoje em dia tá um oba oba essa politica, entao qualquer um q eu colocar no poder vai cagar no pau, a unica diferença é q tem uns q cagam discretamente q outros q roubam até a mãe! Beijinhoos
    PS: Seus textos estão muito bons
    Bel

    ResponderExcluir