14 de junho de 2009

* Beija - Flor é Brasília 2010

Foto: Bandeira do Gremio Recreativo Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis.


Bom dia leitores e amigos, como todos sabem eu sou torcedora ferrenha da Beija-Flor, é uma paixão equiparável com a que sinto pelo Cruzeiro e inversamente proporcional ao meu gosto pelo nosso presidente.
Enfim, sei que quase ninguém vai gostar ou mesmo ler esse post, porque quase ninguém que eu conheço liga pra carnaval. Na verdade a maioria das pessoas me pergunta porque eu acompanho uma escola de samba se eu sou mineira. Bom, pergunto pra essas pessoas se elas são limitas ou se o seu campo de atuação tem que ser apenas a cidade onde moram. Eu moro no Brasil, as escolas de samba do Rio são conhecidas internacionalmente, então acho que posso escolher uma para torcer sem maiores problemas.


Escrevendo sobre o que vem ao caso (pra mim), a Beija-Flor já escolheu o enredo de 2010, e por mais que eu não tenha gostado muito, será sobre o Cinquentenário do Distrito Federal. Para realizar o desfile, a primeira colocada no ranking da Liesa receberá um patrocínio previsto de R$7 milhões. Um dos critérios que a comitiva do governo de Brasilia pediu à Liga foi que participassem do sorteio deste enredo apenas as cinco escolas que obtiveram melhor resultado nos últimos três carnavais. Pêsames a nossa escola amiga, Mangueira, que não estava nem concorrendo.

A notícia em si é essa. Tem uma pior sobre o Mestre Paulinho, mas essa todo mundo sabe e tenho pesar em escrever sobre isso. Não sou muito fã do Laíla e essa pseudo-ditadura por ele organizada não está nos rendendo bons frutos. Mestre Paulinho é genial e nunca deveria ter deixado de ocupar o cargo que os torcedores almejam para ele. Nunca deveria ter deixado o comando da bateria. Ao menos a equipe que irá substitui-lo é fenomenal, então poderemos prosseguir, ainda assim.

E que venha 2010.

Boa tarde,

Nina.

Um comentário:

  1. BRILHANTE AO SOL DO NOVO MUNDO, BRASÍLIA: DO SONHO À REALIDADE, A CAPITAL DA ESPERANÇA

    Esse enredo promete. Vamos ter dinheiro, uma comunidade feliz e algumas mudanças. Grandes nomes saíram, mas acho que foi para o bem da escola. Acredito que a BF está mais forte e unida. Muitos continuam não acreditando na escola de Nilópolis. Por isso sempre digo que o choro é livre na 4ª feira de cinzas

    E em relação a sua paixão a Beija-Flor, você sabe que compartilho da mesma e me desculpe, até maior. A Beija-flor é a minha paixão. A deusa da passarela, em azul e prata faz meu coração pulsar mais forte.
    E aos que não entendem o nosso amor pela BF, só resta lamentar, porque não sabe a força da nossa bateria, da nossa comunidade e do nosso interprete.

    Olha a Beija-Flor ai Gente!!!!!!

    ResponderExcluir