30 de maio de 2009

* Há males que vem para o bem.

É engraçado ver como, as vezes, uma situação que parece completamante caótica e fora de controle pode tomar um caminho bem melhor que o previsto. (Muito melhor na maioria das vezes).
Esta publicação do blog, diz bem respeito a um tumulto que houve com a nossa turma da faculdade, por conta, principalmente, de um trabalho de metodologia. Nosso professor dividiu a sala em quatro grupos de mais ou menos quinze pessoas, cada um com seu respectivo tema. O trabalho escrito valeria 20 pontos. Os outros 20, seriam distribuídos em duas partes, a primeira seria uma pergunta que a pessoa deveria fazer para uma outra, de um outro grupo, a respeito do trabalho. A segunda para a resposta que a pessoa desse quando lhe fosse feita uma pergunta.
Nós, espertamente (e quem não adora burlar as regras), combinamos de cada grupo fazer 15 perguntas e mandar para o outro grupo que iria apresentar, então eles já estariam prontos para responder e todo mundo ficaria feliz. Deu errado e, adivinhem qual grupo que estava no meio? (O meu é claro.)
Deu uma confusão na sala, um pouco velada, porque todo mundo ficou chateado, mas ninguém ia falar com o outro pra resolver o assunto. A semana passou e aí deu mais confusão, que eu não vou explicar por dois motivos.
1 - Porque o post ia realmente ficar muito grande.
2 - Porque tem uma chance enorme de eu me expressar de maneira inadequada e acabar causando duplo sentido em uma coisa que, em algumas partes, já foi resolvida.
Nosso feliz e alegre grupo de pessoas que frequentam a mesma sala, fazendo o mesmo curso e com o mesmo objetivo, no fundo, nunca pôde ser chamado de grupo, porque pra ser sincera, sempre foi bastante desunido e assim permaneceu até o final do semestre. Ninguém tem culpa disso, apenas aconteceu. Por esse detalhe, acabou que o pessoal não se juntou para fazer um churrasco da turma, e a nossa sala, 202 período noturno, não teve um churrasco. Okay, quem precisa de carne, não é mesmo? Talvez não precisássemos de carne e um pouco de cerveja gelada, mas com certeza seria muito bacana chegar às 19 hrs, ou um pouco antes disso, na 202 e ter um clima descontraído entre (todos) os presentes.
Conclusão, esse bafafá todo deu oportunidade para algumas pessoas (eu, por exemplo) de resolverem seus problemas com outros coleguinhas de classe. ( só para não ficar repetindo pessoas) Eu pude ver o outro lado da historia, pela pessoa que realmente mais me interessava saber o que pensava. Foi bacana até pra me fazer entender certas atitudes dela. Sem mais delongas, foi uma experiência válida e que eu incentivo. (vulgo: fikdik)
De qualquer forma eu acho que se não ocorresse essa confusão, todos teriam continuado na inércia de sempre, e pelo menos agora, as pessoas tem uma oportunidade e um sério motivo para conversar e se conhecerem ao ponto de tirarem as conclusões certas uma das outras. Pelo menos um pouco mais certas das que se tinha antes.
Bom, no mais é isso.
E viva a prova especial em Metodologia. Hehehehe.

Um comentário: