13 de maio de 2009

Pretensão: Julieta

Foto: cãozinho não identificado que achei no google.


Boa tarde amigos/leitores.

Esse post não tem algo realmente importante, só uma pequena intenção, na verdade. Esta seria de divulgar que estou doida para adquirir um desses. (foto)
Sou louca com cachorros, mas nunca dei muita sorte com os meus. As histórias sempre terminavam com eu tendo que dar o animalzinho para outra pessoa cuidar.
Confesso que eu nunca fui boa na escolha, nunca pesquisei qual seria a melhor raça para adquirir, sendo que moro em um apartamento.
As únicas coisas que eu sabia eram:
- Não gosto de cachorro peludo - tendo em vista que o gasto com banhos e o trabalho braçal para escovar o pêlo é muito maior. (lê-se shitsu e maltês)
- Não gosto de cachorro temperamental - tendo em vista que eu também sou muito temperamental e ia querer matar o cachorro em uma semana.(lê-se poodle, chihuahua, schnauzer e afins)
- Tenho uma ligeira preferência por cachorros grandes, uma vez que o único pequenininho que se enquadra na minha vida custa mais de mil reais e minha mãe jamais me daria um. (lê-se pug, o da foto)

Depois de pesquisar um pouco, minha última escolha tinha sido o sharpei, um cão chinês originalmente usado para brigar com outros cães. Ele não é muito dócil com estranhos e muito menos com outros cachorros. Meu erro começou aí. A algum tempo atrás, comprei então, o Oto, meu lindo sharpei caramelo. Ele era lindo, educado e super meigo, até ter que tomar banho. O Oto teve uma infecção no ouvido porque eu sem querer, quando estava dando o primeiro bainho nele, deixei água cair dentro de sua orelha, e olha que eu coloquei algodão. Ele então ficou traumatizado e quando tentei dar banho nele de novo, ele avançou em mim. Conclusão: Falei pra minha mãe que não queria ter um cachorro pra ter medo dele. E demos o animalzinho, outra vez. Desde então, minha mãe falou que não ia querer mais ter um cão, porque ela que gasta dinheiro com o veterinário e tem que ficar levando toda hora.
O tempo passou e acho que as circunstâncias mudaram um pouco. Agora vou tirar carteira e vou poder levar o bichinho todas as vezes para o veterinário, sem a minha mãe precisar sair do trabalho por isso.
Ela não vai desembolsar 'dim dim', pois eu estou juntando dinheiro para poder comprar o pug, apesar de não saber quanto tempo isso vai levar, tendo em vista o preço, quase de graça, do animal.
Por ser pequeno, o pug come pouco, fazendo com que o gasto com a ração seja reduzida, e eu possa dividir as despesa com a Dona Sandra.
Por ter pelo curto, os veterinários sugerem apenas um banho por mês, o que também reduz o custo mensal do bichinho.
Também é importante ressaltar, que essa raça tem o focinho curto, tornando sua respiração um pouco difícil no caso de muitos exercícios ou de um calor muito extremo no local. E essa é a parte mais linda, como é um cachorrinho que se cansa rápido e nem pode fazer muito exercício, não vou ter que levar ele para passear, religiosamente, todos os dias, podemos só brincar de 'jogar a bolinha' na sala de estar e ele já estará feliz, exercitado e refrescado!!
Ele é dócil. super recomendado para crianças (podem ser recem nascidos, mas implica que é muito recomendado pra mim também!) e não é de latir muito, a não ser quando chega uma pessoa estranha no recinto.
Posso falar que depois de muito 'estudo' achei a raça ideal pra mim, e a única coisa que me impede é o maldito cash. Não sei porque ele tem que custar tão caro.
Eu fiz um cofrinho batizado de 'cofrinho Julieta', que vai ser o nome da minha cadelinha quando eu adquiri-la. E vamos ver quanto tempo ela demora pra chegar aqui em casa.
Acho que convencer a minha mãe é apenas um detalhe. Se eu chegar aqui em casa com uma coisinha gordinha dessas, eu duvido que ela resista!

Um beijo para todos.

Obs: Pessoas que tenham cachorrinhos que citei a cima, não fiquem chateados, o de vocês podem ser fofos, eu só não gosto deles pra mim. : )

5 comentários:

  1. com certeza se vc aparecer ela abre as pernas

    ResponderExcluir
  2. Ahh Nina adorei o post! Eu adiquiri ano passado minha york shire, eh linda e tudo mais, mas não recomendo pra vc, pq essa raça é uma coisinha infernal, mas amo minha filhota apesar dos pesares! Boa sorte com a Julieta! hahaha Todo mundo merece ter um cãozinho =]

    Beijos Bel!

    ResponderExcluir
  3. Prima, posso te dizer várias coisinhas sobre esse cachorrinho. Minha vizinha tem e ele é fofíssima, mas em compensação ele não deixa ninguém comer direito, ele avança em vc o tempo todo grudando em vc, ele tem uns probleminhas de pele eu acho, não pode engordar senão tem problemas e se ele tomar banho de m~es em mês vai feder demais. Vc não pode beber um copo de água que ele vai em cima de vc. Bom é isso,ele é um cachorrinho tipo carente que não desgruda e fica no seu cangote o tempo todo. ahhaha
    é isso, beijokas! E o post ficou lindo!

    ResponderExcluir
  4. dizem por ai que o "labradoodle" é uma raça muito boa! hahahahahaha

    ResponderExcluir