11 de maio de 2009

Decepções futebolísticas

Eu vou deixar alguns protestos bem claros aqui. E aviso que não estou nervosa ou com raiva, porque afinal de contas o Cruzeiro ganhou, mas alguns fatos me incomodaram muito.
Ontem fui ao mineirão com o Victor (adorei te ver!) depois de muito tempo que não ia para ver um jogo de futebol. Fui justamente presenciar Cruzeiro e Flamengo, no dia das mães, sendo minha mãe, junto com grande parte da família, flamenguista. Mas fui mesmo assim, afinal era o Cruzeiro né?
Chegamos lá bem na hora que os jogadores do Cruzeiro entraram em campo, estava bem na frente no setor 6 e tinha uma visão muito privilegiada do jogo. Como não ia no campo a muito tempo, tinha perdido a noção da diferença gritante que é, ver o jogo ao vivo. Fiquei impressionada em como é fácil identificar as faltas, os lances maldosos e tudo mais que acontece de propósito ou sem querer durante os lances.
Partindo do pressuposto que dava pra enchergar tudo o que acontecia dentro de campo, era mais do que claro que a arbitragem estava, meio que, ajudando um pouco (para não falar que eles estavam roubando pra caral**) o time do Flamengo. O Juiz simplesmente resolveu expulsar o Jancarlos com 18 minutos de jogo e marcar um penalti para os visitantes (Ok, o penalti aconteceu, mas a expulsão foi de mais).
Posso citar vários pequenos momentos dentro de campo. A bola claramente chutada por um urubu, bate na trave, leiam de novo, tra-ve, e o juiz dá escanteio. (Não preciso falar pra quem). Só pra reforçar eu estava de frente pro lance, então sim, foi na trave.
Divididas de bola, lateral para o cruzeiro, mas calma, quem é aquele neguinho com a camisa listrada de vermelho e preto que está cobrando lateral?
Infelizmente não lembro o nome do jogador celeste que fez isso, mas o Kléber estirado no chão, o juiz simplesmente não olhava pra ele, e precisou do tal jogador do cruzeiro isolar a bola pro outro lado, pra parar o jogo com um lateral, pro juiz perceber que tinha uma pessoa alí, Kléber, precisando que fosse parado o jogo.
Dentre tantos favorecimentos, o Cruzeiro ganhou de 2x0, com um jogador a menos, o jogo inteiro. E melhor do que isso, jogou limpo. Ví várias vezes, ao longo da partida, nossos jogadores mudarem a jogada porque tinham outros que estavam impedidos. Agora pergunto, os flamenguistas fizeram isso? Não só não fizeram como se aproveitavam da situação, ainda mais sabendo que eles fariam e o juiíz não marcaria, e não marcou mesmo.
Chegou um ponto, em que o jogo estava tão feio, que a torcida do flamengo, que estava até em grande número lá no mineirão, nem levantava mais quando o seu time entrava na área, e não foi porque o jogo estava acabando, eles fizeram muito barulho no primeiro tempo e ficaram completamente calados no segundo.
Está aí o meu protesto para esse jogo que foi ridículo, na parte da arbitragem e do Flamengo.
Para as pessoas que acham que o que mais vale é ganhar e não jogar limpo.
Nós ganhamos E jogamos limpo, por isso que eu tenho um orgulho fenomenal em falar que torço pro Cruzeiro.
Quando um time merece ganhar, não há juiz no mundo que o faça perder.
Saudações celestes a todos os leitores.
Nina.

4 comentários:

  1. Nina, muito bomo texto! Gostei de ver defendendo o time =]
    hehe Beijoos
    Bel

    ResponderExcluir
  2. O Cruzeiro mostra que é um dos grandes candidatos ao título após um jogo no mesclou superação, técnica e vontade!!! Rumo ao título!!!

    ResponderExcluir
  3. Graaaaaande garota...isso ae dá mole não, tem que seguir o exemplo desse timásso...garra e habilidade juntos...esse seu texto tem os dois...

    ResponderExcluir
  4. Nina: obrigado pelo seu comentário no blog do Mozart.

    grande abraço,

    Vitor

    ResponderExcluir