9 de maio de 2009

Dia das mães

Eu acho que nunca antes tinha escrito algo sobre mães, ou mesmo relacionado a minha própria. Sei ao menos, que nunca foi assim com essa intensidade de sentimentos.
Me parece fácil olhar para o lado, ver minha mãe deitada, dormindo e abraçando o travesseiro. É mais intrigante ainda, ver que eu abraço o meu da mesma forma que ela quando estou no mais profundo sonho.
Tento em vista um dos posts passados que falava sobre dia da sogra, percebo que não há data comemorativa mais linda do que o dia das mães. Na verdade acho que todos os dias do ano deviam ser para elas.
O amor que uma mãe sente por um filho (claro que isso não é instinto, e não são todas que sentem isso) é deveras precioso, e devia ser admirado todos os dias, inclusive, por nós, que muitas vezes esquecemos de demonstrar o carinho que também sentimos por elas.
Realmente me faltam palavras para agradecer alguém que me carregou por nove meses em seu ventre, me alimentou, trocou minha fralda, me ninou, foi sempre a minha maior amiga e confidente mesmo que as vezes ela sentisse falta de diálogo, me amou incondicionalmente e preocupou-se mais comigo, mesmo quando tinha tantos outros assuntos para resolver.
Minha mãe sempre exerceu bem o seu papel sendo, a tira colo, um pai também. Isso faz com que o meu orgulho e o valor que dou a ela aumentem ainda mais.
Mami, não seria nem metade do que sou hoje se não fosse o seu carinho, as nossas conversas e brigas, mas a cima de tudo a nossa cumplicidade. Tenho certeza que, independente de tudo o que escrevi aqui, você sabe que é a minha heroína e a pessoa que mais amo nesse mundo.
Feliz seu dia, e para todas as outras mamães.
Sua filha, Nina.

3 comentários:

  1. sem comentários... é importante q algumas pessoas tenham um relacionamento tão bom com suas famílias, para compensar as pessoas q ñ tem... então, sem comentários.. é uma bela declaração... xo ir mimir, Nina.. to com sonin.. [ http://letras.terra.com.br/dead-fish/65574/ ] BJOBJO

    ResponderExcluir
  2. que isso!! Assino embaixo!!! Lindo texto! parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Puka assim eu choro!!!

    Minha filha por essa eu não esperava, mesmo sabendo no fundo que vc se sente assim, vc sabe que sempre me senti devedora por estar a maior parte do meu tempo ausente de casa.
    Eu sinto um orgulho tremendo dentro de mim, qdo lembro que por si mesma vc ia monitorando o seu dia, me dizendo que estava indo ou chegando....ah Nina agora isto está rareando e eu sinto uma falta de vc bebê, criancinha, mocinha....filha, eu te amo tanto!!!! o tempo passou rápido..mto rápido.
    Vc é independente desde criancinha, como era "adulta" desde aqueles tempos, isso é seu, uma adaptação da vida que temos.
    Sou sua fã incondicional e aprovo inteiramente suas escolhas e suas decisões, vc é linda por dentro e por fora, e se tenho alguma responsabilidade nisso, que benção!!!
    Uma mãe sempre se cobra, sempre acha que poderia fazer mais e melhor...por isso aproveito o momento e instituo hoje(11/05/09) como o dia da NINA, da minha filha...a melhor que eu sonhei...a melhor que eu poderia imaginar e merecer ter. Obrigada Deus, obrigada filha...

    ResponderExcluir