28 de abril de 2009

Não há nada igual ao forró.


Foto: Eu e Danilo dançando forró no meu aniversário de 18 anos.



Hoje eu resolvi escrever sobre algo que me traz muita paz. A dança me trouxe muitas coisas boas até hoje. Estreitei laços de amizade com quem hoje falo ser meu melhor amigo (Danilo, da foto), porque eu o convenci a aprender a dançar forró e, por mais relutante que ele tenha sido no começo, hoje ele é muito mais viciado do que eu.
Conheci o homem que mais amei até hoje, e que por mais que não tenhamos contato hoje, sei valorizar o que vivemos juntos um dia. Foi uma experiência traumática e enriquecedora, cresci muito como pessoa, e quando eu ficava muito triste eu ia dançar pra esquecer tudo.
Tenho grandes amigos, que sei que vão comigo pra toda vida e a grande maioria deles conheci quando estava dançando, ou fazendo aula de dança, ou tentando aprender um paço novo e sempre chegava um e falava: "Ah, deixa eu te mostrar como faz". Épocas de Pé Descalço eram muito bacanas.
Com o forró eu descobri que não importa quantos problemas a gente tenha, quando encontramos um amigo no salão e ele te chama pra dançar a música mais rápida que vocês conseguem acompanhar, nada mais importa. Todas as adversidades se tornam pequenas e a gente percebe que a vida é muito mais do que isso. Estamos vivos pra aproveitar e ser feliz e problema só é algo que serve como crescimento pessoal.

Termino esse pequeno, mas significativo post com o trecho de uma música que define bem o que eu escrevi.

"É a dança que nos reanima na batida que bate o tambor. É a dança que nos aproxima, não há nada igual ao forró".
(Bicho de Pé - Não há nada igual ao forró)

10 comentários:

  1. Oi Nina adorei o post tudo a ver com o forró com o PD e principalmente com a pessoa maravilhosa que vc é, te conheço a pouco tempo mas vc sempre demonstrou ser uma pessoa muito amigavel.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse texto amiga!!! Só esqueceu de dizer que todo forrozeiro é viciado em forró e que essa prática vale mais do que 1.000 horas em terapias super alternativas! saudadesssss!!!bjs Danielle (Acad 7&8)

    ResponderExcluir
  3. Quero ver agora o Tod dançar forró.

    xD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ah Yama, confesso que acho isso um tanto impossível. Hahahaha.

    ResponderExcluir
  5. Oie Nina, primeira vez postando aqui, Adorei o blog e adorei o post e tudo que escreveu. Legal conversar com voce de novo.
    Beijao e tudo de bom ae.

    ResponderExcluir
  6. OI prima!!!!!!!!! Adoro fotinhos, e vc dançando é um arraso, pena que nunca vi de pertinho né, só por foto! ahahaha!
    Realmente acredito que a dança é um momento de relaxar e esquecer todos os problemas.Me ensina a dançar!!!!!!! ahhahaha
    Seu post ficou ótimo e vc tá escrevendo super bem!
    Adorei!
    beijokas!

    ResponderExcluir
  7. =)))))))

    Gostei demais !!

    ResponderExcluir
  8. nossa amiga...
    vc eh total flex apaixonada por esse tal de forro ein... hahahaha!!
    de verdade, nao sabia q te fazia tao bem!!!
    maraaa seu texto!!
    te adoro nina!
    bjim-jao Alice

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que legal! Queria ter o jeito/ritmo para saber dançar bonito assim! Quem sabe algum dia...
    É tão animado que contagia!

    E adorei seu vestido, by the way ;)

    ResponderExcluir
  10. amoooooooooooooooo forró .. pqna que aqui em SP a época já sei fopi.. hj em dia é mto raro um lugar bom

    ResponderExcluir