27 de abril de 2009

Clássica vitória cruzeirense


Bom dia amigos-leitores,

hoje um pouco mais tarde terei minha primeira aula de legislação, pensei, então, em escrever sobre isso. Mas mudei de ideia, porque achei muito mais interessante falar sobre a "clássica vitória" do meu time ontem.
O Cruzeiro estava a onze vitórias sem perder para o seu "rival estadual" e ontem, além de ganhar, ainda goleou. Alguns atleticanos devem ter se lembrado do ano do centenário, quando o Cruzeiro também ganhou de 5x0. Doces lembranças. Poderia também lembrar de 2005, mas eu "desceria" meu comentários à segunda divisão e isso é algo que desconheço.
E sabem o que eu acho mais hilário nisso tudo? Depois de uma derrota vergonhosa (ou de uma vitória linda, se preferirem) vem os atleticanos falando: "Mas nós temos paixão". Engraçado que quando o milagre da vitória aparece, eles não falam: "Viu? Além de paixão nós ainda temos um bom futebol". A única coisa que se escuta é: "Nós somos melhores." "Nos temos mais isso, mais aquilo". Obviamente pensamentos fanáticos baseados em fatos passados. Até porque, dentro de mim fanatismo não é sinônimo de paixão e sim de doença.
Amo de PAIXÃO o meu time, sofro e comemoro junto com ele. Talvez eu não seja fanática, mas sei que amo.
E para deixar ainda mais claro, os títulos que meu time proporciona a sua enorme e fiel torcida, não diminui a paixão que nós, torcedores, sentimos. Não é algo inversamente proporcional como alegam os atleticanos. Porque ganhando ou perdendo, o amor prevalece, a única diferença é que nós temos mais motivos para comemorar.

"Vencer não é nosso ideal, é a nossa obrigação."
E só quem é Cruzeirense entende isso.

8 comentários:

  1. Devolveram os 4x0 né?! rs .. Adorei a vitória. Aí sou Cruzeiro tbm... __X__ bjks

    ResponderExcluir
  2. * hauahuahuahuahuahuaha... c falou de legislação e eu pensei q c fosse atropelar os aCRÉUticanos... ahuahauhauhuahuahuahuhua
    *AHUAHUAHAUHUAHUAUAHUAHUAHUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAA... segunda diveisão....
    * kkkkkkkkkkkkkkkk... 'vcs podem sair da 2ª divisão, mas a 2ª divisão JAMAIS sairá de vcs' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    * VITÓRIA LINDA!
    * DOENTES.......!!! FATO!!!
    * como disse o Kléber: 'jogar no CRUZEIRO e ver essa torcida LOTANDO o campo, já é motivação suficiente pa qlqr jogador'
    FATO! Um time q num precisa de dois jogos pa descidir competições... 'crescer' pa cima do CRUZEIRO no Mineirão, é assinar a sentença de morte, sem direito a segunda instância... e q os próximos adversários venham com TODA essa coragem pa nos enfrentar aki!
    Saudações celestes!!

    ResponderExcluir
  3. é Nina, na verdade foi mais uma vitória NORMAL nessa disparidade incrivel que existe em Minas... aquela estória de rivalidade ja acabou ha uns anos.. agora é só superioridade mesmo... quanto á paixão mencionada por eles, vejo como burrice, afinal sofrem cada vez mais...
    Eu, como torcedora assidua do Mineirão posso dizer o que é paixão e FELICIDADE! afinal, nao é pra qualquer um ver o Mineirao com 132.834 pessoas, ou ver a torcida cantando os 15 min de intervalo sem parar, ou titulos e mais titulos nacionais e internacionais... mas eu entendo o desespero e a apelação deles sim... deve ser muito difici admitir inferioridade...
    saudações celestes!

    ResponderExcluir
  4. amiga a gte encheu a mao!! nao precisa falar mais nada!

    ResponderExcluir
  5. aaaaahhh concordo de mais com vc, eles sempre falam de paixão e tudo mais.. mas quem disse que nao temos? e ontem no jogo qd eles perdiam de 3 x 0 nao vi a fiel e apaixonada torcida nao, pq o estadio foi ficando cada vez mais vazio da torcida deles! mas oq importa é que ganhamos de goleada e foi muito lindo! =))

    ResponderExcluir
  6. GANHAR NAO E O NOSSO IDEAL, E NOSSA OBRIGACAO ...

    FALOU E DISSE ... RESUMIU A REALIDADE CRUZEIRENSE ;]

    ResponderExcluir
  7. Créu Velocidade 5 Reloaded!!! Praqueles que acharam que Diego Tardelli ganharia o campeonato sozinho, o jogo serviu como mostra de que o futebol é jogado por um time, e não por um homem só.. Toda arrogância foi severamente punida!!!

    ResponderExcluir