27 de abril de 2009

Auto - Escola


Comecei hoje uma nova etapa de um longo processo. Minha primeira aula de legislação me fez perceber que vou demorar pelo menos uns dois meses para tirar a tão sonhada, carteira de motorista.
Só de pensar que vou ter que colocar o dedo indicador, 45 vezes, em um leitor digital para confirmar a minha presença nas aulas, já fico nervosa. Isso só não me deixa mais nervosa do que desenhar círculos (em tese são círculos, porque na realidade eles não ficam nada redondos) com as mãos direita e esquerda, ao mesmo tempo. Enfim, temos que passar por isso.

E já vou avisando os meus amigos que eles podem ficar muito felizes. Não serei uma amiga-motorista chata, tendo em vista que vou adorar pegar os meus queridos amigos, sempre que possível, onde eles estiverem e deixa-los em suas residências posteriormente. Uma carona quando eu já estou saindo com o carro de qualquer jeito, não me matará.

Falo isso porque uma das coisas que me deixa muito nervosa (perceberam que assuntos automobilísticos me deixam bastante tensa, né?) são amigos-motoristas preguiçosos, que não dividem o carro com ninguém, mas não podem te fazer um favor. Então que fique claro mais uma vez, vou dar carona pra todo mundo, sempre que possível, se eu receber R$2,30 por litro então, não precisa nem ser possível.

Obviamente que, depois de mim, as pessoas mais beneficiadas com esse documento são, primeiramente, a minha mãe, que dificilmente dirigirá depois que eu tirar carteira e terá uma filha-motorista sempre que precisar. Em segundo lugar, o Igor, que infelizmente por morar longe tem que dirigir igual um condenado toda vez que a gente sai. Daqui a pouco a gente divide viu, não se preocupe. E nada de vir me podando falando que eu não vou poder te deixar em casa, isso não é um debate e nós temos direitos iguais. Namorado machista também é um saco.

No mais é isso. Estou rezando para que o tempo passe logo e para que eu consiga terminar tudo o mais rápido possível. Quero os meus benefícios, urgente!


Obrigada pela paciência, amigos-leitores.





8 comentários:

  1. Ou...pode deixar que assim que vc se tornar uma condutora abilitada eu te empresto o carango aqui de casa ok? E fica tranquila...demora muuuuuito mais do que parece a legislação hehehehe...

    ResponderExcluir
  2. acho muito legal essa sua empolgação e tudo, porém o mais fácil é a legislação, o foda é passar no exame de direção, hehehehehe !!!

    boa sorte e lembre-se de manter a calma, pois se vc extressar acaba cometendo erros bobos mas cruciais!!!!

    bjo !!!

    ResponderExcluir
  3. nos 2 primeiros anos, dirigir é uma diversão.. uma delíicia... depois que vc começar se irritar com o trânsito, vira um saco! Vc já vai querer carro automatico e quem sabe, um motorista.. rs.. boa sorte ae pkena!

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte querida... como toda etapa... vai vender mais esta! Tirar carteira é um saco, antes que se engane, mas não é dificil... o segredo é se dedicar e não tentar se nao estiver preparada porque o investimento é altissimo além da frustração de não passar! Mas tenho certeza que vai dar certo!

    ResponderExcluir
  5. Acho bom vc tirar logo mesmo, ai poderei sair d carro e beber sem preocupações! hauhauhauhuhahuauha...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. o processo é um saquinho mesmo. Mas vale a pena. To a 3 anos nessa vida intensa de motorista belo horizontina =d

    beeeijos!

    ResponderExcluir
  7. Noooossa, Igor vai ficar muito feliz! hahaha :P

    Mas ó, boa sorte, fique tranquila, acho que deve ser o máximo! Mal espero pela hora quando eu realmente puder tirar carteira e tudo mais! ;D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Mas acabei de lembrar: Aprender a dirigir em BH não é nem de longe fácil, essa terra de morrinhos... :P

    ResponderExcluir