7 de setembro de 2009

"Tudo que move é sagrado..."


Foto: Eu e Gabi no aniversário do meu pai em Junho deste ano.

Me faltam palavras para escrever o quão especial você era.
Os contatos nunca eram muitos ou contínuos. Mas estávamos juntas em todas as reuniões de família, ou em almoços atoa. Em jogos de futebol na sua casa ou na minha. Em estripulias de quando éramos menores na casa da Dona Carlinda.
Sempre te admirei muito, mas nunca fui de falar isso pra você. Mas sei que quando a gente se olhava e abraçava, as palavras eram desnecessárias.
Você era uma menina super família, pilar de sustentação do seu lar. A mais boa, mais carinhosa, mais filha, mais amiga, mais sincera, mais leal, mais verdadeira, mais humilde e a mais prontificada a ajudar.
A Gabi sempre foi uma menina de projetos, resolveu montar uma ONG para ajudar as crianças de uma comunidade e ia lá toda semana. Era sagrado, já deixou de encontrar várias vezes conosco para não faltar com as crianças. Hoje quando aquelas crianças entraram na capela 05, eu ví o quão boa você foi pra elas.
Gabriela Reis Diniz Braga, você é um anjo, é, no presente. E os anjos são assim, deixam um rastinho de luz para que nós melhoremos e façamos o resto.
Você só veio para abençoar e trazer amor e paz. E eu tenho muito orgulho de falar que, meio que tortamente, fiz parte da sua família.

TE AMO MUITO GABIZOLA (como a Du costuma te chamar... rs)

"
Tudo que move é sagrado
E remove as montanhas
Com todo cuidado, meu amor
Enquanto a chama arder
Todo dia te ver passar
Tudo viver ao teu lado
Com o arco da promessa
No azul pintado pra durar

Abelha fazendo mel
Vale o tempo que não voou
A estrela caiu do céu
O pedido que se pensou
O destino que se cumpriu
De sentir teu calor
E ser todo
Todo dia é de viver
Para ser o que for
E ser tudo

Sim, todo amor é sagrado
E o fruto do trabalho
É mais que sagrado, meu amor
A massa que faz o pão
Vale a luz do teu suor
Lembra que o sono é sagrado
E alimenta de horizontes
O tempo acordado de viver

No inverno te proteger
No verão sair pra pescar
No outono te conhecer
Primavera poder gostar
No estio me derreter
Pra na chuva dançar
E andar junto
O destino que se cumpriu
De sentir teu calor
E ser todo"
Amor de índio - Milton Nascimento


Não tem outra música melhor que ela pra colocar aqui.

5 comentários:

  1. A gaby realmente era tudo isso,tbm participei um bom tempo da vida dela,fui ex-cunhado e tbm um amigo,e gostaria de de poder contribuir com a ong,se vc puder me passa end ou tel,eu agradeço.


    wesley nunes !
    seltnunes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Sou primo da Gabi, agradeço pela homenagem feita para ela.

    ResponderExcluir
  3. Realmente vc falou tudo esse menina era um anjo! Lembro da primeira vez que que lhe vi.. fiquei paralizado com tanta beleza carisma simpatia e educação.. fora do comum! Depois passamos a conversar no msn e encontrar em algumas festinhas foram poucas mas me marcaram e muito! VAI COM OS ANJOS VAI EM PAZ GABI!

    ResponderExcluir
  4. que liiiiiiiiindo nina!
    eu to muito ocupada utimamente
    mas dessa vez nao podia deixar de passar aqui!
    coisa mais liiiinda que vc fez aqui!

    ResponderExcluir
  5. Conheço esse sentimento de perto. É triste, é doloroso, mas passa. E quando passa, ficam apenas as lembranças das coisas boas que passaram. Ela parte em corpo, mas se imortaliza na memória.

    ResponderExcluir